Programa Gift of Life Donor é líder nos EUA em salvar vidas

Região quebra dois recordes nacionais em 2018Mais doadores de órgãos e transplantes de órgãos salvadores de vidas

A Gift of Life quebrou dois recordes nacionais em 2018, representando as mais altas quantidades já registradas de doadores de órgãos e transplantes de uma OPO dos EUA, em um único ano. A região da Gift of Life liderou o país em:

  • Doadores de órgãos – coordenou doações que salvaram vidas de 615 doadores de órgãos.
  • Órgãos transplantados – as doações resultaram em 1.671 transplantes de órgãos.

A taxa de doação anual da Gift of Life, de 55 doadores de órgãos por um milhão de habitantes, e a taxa de transplante anual, de 149 transplantes por um milhão de habitantes, estão entre as mais altas do mundo.

‘Estamos muito orgulhosos por servir uma comunidade que, ano após ano, é a mais generosa do país’, diz o presidente e presidente-executivo da Gift of Life, Howard M. Nathan. A Gift of Life serve 11,2 milhões de pessoas na metade leste da Pensilvânia, sul de Nova Jersey e Delaware.

Em 2018, a Gift of Life também recuperou tecidos de 2.503 doadores, incluindo 1.368 doadores de tecidos musculoesqueléticos e 2.009 doadores de córnea. Essas doações de promoção da vida podem beneficiar mais de 100.000 pessoas, com doações de ossos para lesões ortopédicas e esportivas, doações de válvulas cardíacas para reparação de defeitos ameaçadores de vida, doações de pele para cirurgia reconstrutiva e para curar pacientes com queimaduras e córneas para dar o presente da visão.

‘Nossa comunidade entende a responsabilidade humana fundamental do vizinho ajudando o vizinho. Registrar-se para se tornar um doador de órgão e tecidos é um dos atos mais puros de bondade do ser humano’, diz Nathan. ‘Cada um desses doares de órgãos e tecidos e as famílias dos doadores disseram ‘sim’ altruisticamente à doação em um momento de luto, de forma que pudessem salvar e melhorar vidas de outros’. Ouça uma história de família, em uma entrevista com a mãe de um doador que perdeu seu filho adolescente em um acidente trágico em https://www.donors1.org/life-after-loss-anthonys-story/.

Líder em desenvolvimento da comunidade

A Gift of Life faz parceria com 130 hospitais de tratamento agudo e 15 centros de transplante em sua região, em seu trabalho de salvar vidas. ‘A equipe da Gift of Life e as equipes de tratamento crítico dos hospitais trabalham lado a lado, 24 horas por dia, todos os dias, para assegurar que a doação seja uma opção para as famílias’, diz o vice-presidente para Serviços Clínicos da Gift of Life, Richard D. Hasz. ‘A dedicação e a compaixão que as equipes mostram ao cuidar das famílias, através de todo o processo de doação e transplante, é realmente excepcional’. Essas parcerias importantes têm ajudado a desenvolver uma cultura de doação extremamente forte, em toda a região da Gift of Life. A Gift of Life premia anualmente hospitais com o Gift of Life Award por promover a doação de órgãos. Ouça os ganhadores do prêmio deste ano, que falam sobre os cuidados com as famílias e seu trabalho com a Gift of Life em https://www.donors1.org/gift-of-life-and-hap-southeast-connect-honor-hospitals/.

Atualmente, cerca de 114.000 pessoas estão na lista de espera de órgãos que possam salvar suas vidas nos EUA. Todos os dias, 20 pessoas morrem enquanto esperam uma doação. Na região da Gift of Life, há aproximadamente 5.200 homens, mulheres e crianças esperando por um transplante para salvar suas vidas. Ouça a história de uma família sobre espera e perda nessa entrevista que destaca a necessidade de mais pessoas se registrarem como doadoras de órgãos em https://www.giftoflifefamilyhouse.org/gift-of-life-family-house-the-transplant-vigil-diane-bottinos-story/.

A Donate Life America estima que, se todos os doadores potenciais estivessem registrados, o número de vidas salvas a cada ano iria dobrar. No ano passado, foram feitos mais de 34.000 transplantes salvadores de vida nos EUA. Na região da Gift of Life, as taxas de registro variam. Na Pensilvânia, a variação vai do mínimo de 31,8% no Condado de Filadélfia para o máximo de 59,2% no Condado de Centre, com uma média de 47,9% no estado. A taxa média de registro é de 40,2% no sul de Nova Jersey e 52% em Delaware.*

‘Nossa comunidade deve se orgulhar de nossa liderança no país em salvar vidas através da doação de órgãos’, diz o vice-presidente de administração e assessor jurídico da Gift of Life, Jan L. Weinstock, Esq. ‘Mas não podemos nos esquecer de que permanece uma grande lacuna entre o número de pessoas na lista de espera de órgãos e o número de pessoas que fazem transplantes. Precisamos urgentemente que mais pessoas se registrem como doadoras de órgãos, para ajudar a preencher essa lacuna e salvar mais vidas’.

Leva apenas 30 segundos para se registrar em donors1.org.

Líder em apoio aos pacientes e famílias

Mais e mais famílias estão viajando para a Filadélfia em busca de transplantes. A Gift of Life Family House (Casa da Família da Gift of Life) fornece hospedagem acessível, refeições e serviços de apoio para pacientes de transplantes e suas famílias que residem fora da área. Em 2018, a equipe e voluntários da Gift of Life Family House forneceram 10.025 noites de alojamento para 17.594 hóspedes, 35.188 refeições e 1.144 conduções de inda e vinda para hospitais. Desde sua fundação em julho de 2011, a Family House forneceu, com a ajuda da comunidade, mais de 56.925 noites de alojamento a 104.842 hóspedes, serviu mais de 209.684 refeições e ofereceu mais de $ 7,5 milhões em tratamentos não remunerados a famílias. Em 2018, a taxa de ocupação foi de 91,51%, o que significa que, em muitas noites, a casa operou com capacidade total. Para ser capaz de servir mais famílias, a Family House lançou recentemente sua ‘Room to Grow Campaign’ (Campanha espaço para crescer). https://support.giftoflifefamilyhouse.org/campaign/room-for-more-campaign-for-gift-of-life-family-house/c211275.

Eventos como os dos jogos ‘Donate Life Transplant Games of America’ celebram o sucesso da doação e transplante de órgãos. Os competidores são doadores vivos e recipientes de órgãos e tecidos. A Gift of Life vem promovendo esse evento extraordinário desde sua fundação em 1982. Em agosto de 2018, a equipe da Filadélfia da Gift of Life foi mais uma vez a maior e ganhou a maioria das medalhas de todas as equipes itinerantes no evento bienal em Salt Lake City, Utah. Ouça essa jovem integrante da equipe de Filadélfia falando com gratidão sobre sua segunda chance de vida: https://www.donors1.org/onyi-sprinting-ahead-after-transplant/.

Líder em inovação e defesa

A Gift of Life é reconhecida internacionalmente por sua liderança e estudos no campo da doação de órgãos e tecidos. O Gift of Life Institute (Instituto da Gift of Life) é o líder internacional em educação sobre doação de órgãos e tecidos, treinando, desde sua criação em 2004, quase 9.500 profissionais de 39 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Irã, Japão, México, Filipinas e Emirados Árabes Unidos. O instituto também promoveu mais de 380 workshops com 58 OPOs e múltiplos bancos de tecidos.

O Transplant Pregnancy Registry International (TPR) do instituto estuda a maternidade e paternidade pós-transplante e os efeitos dos medicamentos na fertilidade e na gravidez. Desde 1991, o TPR rastreou mais de 4.600 gestações pós-transplante, compartilhando as informações com inúmeros recipientes de transplante e com as equipes de tratamento de saúde que tomam decisões de planejamento com as famílias. O TPR é o único Registro de sua espécie no mundo. Sua equipe apresentou suas descobertas em mais de 560 publicações revisadas por especialistas e em fóruns acadêmicos em todo o mundo.

Campeã em aumentar o acesso à doação de órgãos e tecidos, a Gift of Life foi uma das forças motrizes por trás da Lei Doe Vida (Donate Life Act) de 2018. Ela marcou a atualização mais significativa da legislação de doadores de órgãos da Pensilvânia em quase 25 anos. A lei visa aumentar a doação de órgãos e tecidos, bem como ampliar a educação pública e profissional sobre esse tópico.

Sobre o Programa Gift of Life Donor

O Programa Gift of Life Donor é uma organização sem fins lucrativos, designada pelo governo federal, de obtenção de órgãos, servindo 11,2 milhões de pessoas na região da metade leste da Pensilvânia, sul de Nova Jersey e Delaware. Sua taxa de doação anual se classifica entre as mais altas do mundo. Desde 1974, a Gift of Life coordenou mais de 47.000 órgãos para transplantes e aproximadamente um milhão de transplantes de tecidos resultaram da generosidade de doadores e de suas famílias. Um doador de órgãos pode salvar as vidas de até oito pessoas e um doador de tecidos pode melhorar as vidas de mais de 75. Para obter mais informações ou para se registrar, visite donors1.org.

* Nota do editor:

Taxas de registros de doadores disponíveis para a maioria dos países

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/804284/GLDP_EOY18_Infographic_FINAL.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/625153/Gift_of_Life_Logo.jpg  

FONTE Gift of Life Donor Program

FILADÉLFIA, 5 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ — Pelo 11º ano consecutivo, o Programa ‘Gift of Life Donor‘ (Doador da Gift of Life) é a principal organização de obtenção de órgãos (OPO – organ procurement organization) do país, coordenando a maioria dos órgãos para transplantes salvadores de vida, entre todas as 58 OPOs dos EUA.